Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013


2012- 2013
Turma 19 - 2º ano de escolaridade

A Turma é constituída presentemente por 23 alunos.
Dela também faziam parte o Jóni, a Márcia e a Larissa, que foram viver para outras localidades. A Margarida integrou a turma no passado mês de Janeiro.

 Estes são os meninos da nossa turma desenhada pela Ana Carolina.

 
 
 
 
A escola é um lugar onde se fazem verdadeiros amigos!
 
Os meninos hoje refletiram acerca da amizade, aqui ficam alguns registos:
 
 
Ser amigo é...
 
 
... é ser paciente, não ser violento.
 
... é ser confiável, não contar segredos. (Ana Miguel)

 
... é partilhar o que temos quando um amigo precisa. (Diana)
 
... é para me ajudar, para me acompanhar, para me salvar.
... para conviver comigo e para ser meu amigo. (Diogo)
 
... um amigo especial preocupa-se connosco.
... um amigo ama-nos e nós também o amamos.
... é paciente connosco, é generoso, é amigável.  (Leonardo)
 
... é preocuparmo-nos quando o outro amigo se aleija ou precisa de ajuda. (Sara)
 
... é perdoar os colegas.
... partilhar as brincadeiras. (Leandro)
 
... gostar de ouvir os meus amigos e os meus colegas.
... gostar de sentir os corações dos amigos. (Ana Carolina) 
 
... quando ele(a) se sentir mal eu vou ajudar e vou fazê-lo(a) feliz.
...pode ser feio mas desde que seja amigo, é sempre um amor para mim.
... gosto de ter um amigo ou amiga.
... um amigo pode ser um animal.
Vão ver que ter um amigo é bom! (Lúcia)
 
 
Precisa-se de um amigo paciente, confiável, cantor.
Precisa-se de um amigo agradável, amigável e conselheiro.
Precisa-se de um amigo generoso, engraçado, sorridente, rápido, sensível, generoso, educado e sentimental.
Não precisa de ser homem ou mulher, tem é de ser humano. (João Filipe)
 

2 comentários:

  1. Que lindo trabalho sobre a amizade!
    Parabéns à turma e à professora.
    Ana Violante

    ResponderEliminar
  2. Isto foi feito depois de ouvirmos uma história muito bonita que falava sobre a amizade.
    Tenho saudades do Jóni, da Márcia e da Larissa!

    ResponderEliminar