Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013


"A fada da cor" de  Diana Dias...

Na nossa turma transformou-se na Fada Arco-Íris



Depois de lermos esta linda história, cada um de nós escreveu sobre o que sente perante as diversas cores do arco-íris.



O que sinto com as cores...



vermelho Sinto-me animada e feliz.
O vermelho faz-me lembrar o fogo.
Sinto-me no fogo.
Laranja Sinto que estou numa laranja e ao mesmo tempo a comê-la.
Sinto-me bem, faz-me lembrar quando tinha 1-2-3 anos.
O laranja faz-me lembrar um laço.
O cor-de-laranja lembra-me o pôr -do-sol.
amarelo Sinto-me solta.
Sinto que estou num sol a escaldar e se quiser posso saltar
para o mar.
Sinto-me no sol a raiar.
Sinto-me com a minha irmã.
Sinto -me na escola.
Sinto-me a tocar no Sol.
verde Sinto-me na relva descalço e isso sabe bem.
Sinto-me em Portugal.
Sinto-me no Sporting.
É a cor da relva e da vida.
Azul


Sinto-me deitada no mundo.
Sinto-me no céu.
Sinto-me no mar
Com o azul, sinto-me no mar a boiar e a nadar. No céu azul vou estar.
Sinto-me mais portista do que sou.
anil Sinto que estou no arco-íris, no lugar certo.
Sinto-me escura como o carvão.
violeta Sinto-me a comer uma uva.
Sinto-me no arco-íris ao pé duma borboleta.
É a última cor do arco-íris.
Sinto-me rouco e escuro.
O violeta faz-me lembrar o vento leve.

                                                                                        Alunos dos 2º ano - turma 19

Hoje experimentámos as cores, através das aguarelas:

 
 
 
 
 
 




Sem comentários:

Enviar um comentário